fbpx

Vai…e se der medo, vai com medo mesmo!

  • epopeiadmwp
  • 23 de junho de 2019

“Ah…eu sou CORAJOSO e não tenho MEDO de nada”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será mesmo? Vamos refletir um pouco sobre o que é o medo e o que é a coragem….
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por conta disso, não podemos esquecer que o medo é uma força muito poderosa e muitas pessoas agem pelo medo de perder tudo o que possuem. Por isso é muito importante estar sempre atento, porque a vida nos oferece muitas oportunidades e precisamos ter coragem para enfrentar tudo que é desconhecido ou assustador.

Afinal, o medo é bom ou ruim?

O medo é assustador; é um sentimento capaz de nos acovardar. É uma força poderosa que nos torna incapazes de reagir, por medo do que os outros vão dizer, do que pode acontecer, de quanto posso perder e do que farão comigo. O que realmente devemos temer é a incapacidade de superar os medos que prendem a nossa alma e nos impedem de viver com liberdade, perder a paixão pelo que fazemos e o entusiasmo pela vida, a falta de coragem para superar o fracasso e a adversidade; isso é realmente assustador.

Logo, a coragem não quer dizer necessariamente “ausência do medo”. Ou seja, uma pessoa corajosa TEM MEDO SIM.  A diferença é que ela sabe o seu limite, ela sabe o que vai (ou não) enfrentar, mas, se põe  ATIVA e CONVICTA de que pode superar os desafios e a si própria. E ela vai COM MEDO.

E a coragem?

Não deixe a sua coragem guardada na gaveta a cada manhã quando você acorda. Lembre-se de que a sua vida é preciosa, sua voz merece ser ouvida e a sua coragem o define como pessoa. Portanto, esqueça os medos, enfrente a vida de cabeça erguida para demonstrar seu orgulho e força.

Use toda a sua coragem para enfrentar os medos, pois não existe temor maior do que não poder enfrentar os seus problemas, não ser você mesmo a cada minuto que passa e não encontrar coragem para derrotar os medos

Mas vamos desmistificar o MEDO? Ele pode ser o seu melhor amigo! A intenção positiva do medo é de autopreservação que TODOS NÓS temos e fundamental para a nossa sobrevivência.  Mas, a diferença entre TER a CORAGEM e não ter é tênue e, quando a pessoa não se acha “corajosa”, é justamente porque ela se deixou dominar demaaaaaaaais por essa autopreservação. Então, ela pensa de maneira negativa (ah, isso não vai dar certo) ou que vai fazer com que ela se sinta desempoderada e muito mal …

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contudo, mais importante do que pensar positivo é ter uma atitude positiva.

Muitas pessoas, por exemplo, tem um trabalho que odeiam, e algumas odeiam ATÉ DEMAIS. Todos os dias elas se levantam para trabalhar muito depressivas, deprimidas em enfrentar aquela realidade e elas já sabem que aquilo vai sugar a energia delas. Contudo, algumas, NESSE EXATO momento, começam a presenciar uma expectativa. Do nada, elas se desligam ou são desligadas. Porém, é aí que está o segredo. O Rompimento dessa “conexão” com o medo traz a elas coragem e uma atitude positiva.

Só pelo fato de começar a se movimentar de maneira diferente, elas podem (e conseguem) arrumar um novo trabalho onde ficarão mais felizes e, mais rápido do que se imagina. Agora, pergunta: elas estavam com medo? CLARO QUE SIM, MAAAAAS elas se ligaram a CORAGEM nesse momento.

Alguns vão dizer que é sorte mas no fundo, você saberá que não. A sua coragem, venceu.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

%d blogueiros gostam disto: