fbpx

Aceitação? Seja você mesmo!

 

“Me sinto tão mal quando sinto que não sou aceito ou aprovado pelos outros”

ACEITAÇÃO: eis aí uma coisa que a sociedade, de modo geral, tem internalizado como necessário para todos aqueles que almejam se sentir bem ou ter sucesso.

Este mal que tem nos assolado está cada dia mais crescente. Vemos principalmente quando acessamos aplicativos como o Facebook e o Instagram e nos deparamos com imagens de viagens maravilhosas, de pessoas se divertindo, de festas bombásticas, de sorrisos largos, pessoas apaixonadas, de grupos de amigos festejando.

Tudo em um grupo, na mais perfeita harmonia e como se não existem mais problemas no mundo.

E aí, você pensa: “bom, para me sentir bem, preciso participar de grupos assim que eu serei feliz. Preciso ser aceito por eles pois daí vou desfrutar da mesma felicidade que eles têm”… Não é bem assim, pois ao passar do tempo em um grupo e achando que você foi aceito, as consequências chegaram para você.

 

 A reflexão

Por que será que temos essa sensação de que precisamos ser aprovados e POR QUE isso parece ser tão importante?⠀⠀⠀⠀

Quando nos relacionamos com outras pessoas (não importa a forma), é comum que de maneira inconsciente nós queiramos demonstrar o nosso melhor e muitas vezes, até cedemos em atitudes e emoções para “agradar” a outra parte. Isso acaba gerando uma sensação de acolhimento, ou melhor, de aprovação de quem recebeu essa atitude.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, é MAIS COMUM AINDA que façamos isso INCLUSIVE CONSCIENTEMENTE.  O fato é que depois de um certo tempo, esse comportamento já não surtem mais o mesmo efeito…. e O PIOR… Você continua carregando esse peso TODOS OS DIAS permanecendo nesse CICLO VICIOSO…

Afinal, por que você faz isso ? Por que carrega esse fardo e essa necessidade de “querer ser aceito?”⠀⠀⠀⠀⠀

Como evitar isso para sermos mais FELIZES

O mais importante é que TODOS nós possamos aceitar a NÓS próprios…  S-E-M-P-R-E!  A outra parte, gostar ou não de você, aceitar ou não você, é consequência de quem você REALMENTE É! Viver nessa “bolha artificial” só nos deixa mais infelizes, frustrados e, consequentemente, acaba nos levando a SOFRER depois até mesmo com doenças mais graves, como a depressão por exemplo.

Para concluirmos, todas essas “travas” que colocamos e que não permitem que sejamos nós mesmos, atrapalha TOTALMENTE outras áreas de nossas vidas. Portanto, LIBERTE-SE….. Tire esse peso da sua caxolinha e SEJA VOCÊ MESMO….. Se o outro não gostar e “não te aprovar”, o problema está nele, não em você !!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

%d blogueiros gostam disto: