fbpx
lixo emocional

Jogue fora o seu lixo emocional AGORA!

Lixo emocional: Vamos decifrar? Ao longo de nossas vidas, temos mania de “juntar nossas coisas”. Se um dia você se mudar de casa (ou já passou por isso), entende muito bem o que estou dizendo. A gente separa e coloca tanta coisa em caixas e se pergunta: “Por que eu tenho ainda isso mesmo?”

Nosso lixo emocional não é nada em diferente, com um pequeno detalhe. Em vários cenários, é comum nós acharmos que é um problema X que está atrapalhando ou até mesmo, acreditar que não fazemos a mínima ideia do que seja…

 

Entenda por onde começar

Vamos dar o primeiro passo para sabermos onde está esse lixo para depois, jogarmos fora. Antes de tudo, é fato que você sabe SIM o que está incomodando.

O problema maior é que nós miramos no lugar errado, achando “outras justificativas” ou “outros problemas”, como:  seus pais, seu emprego, seu relacionamento, sua vida financeira, o vizinho, o cachorro e tantos outros exemplos…

Por trás de todas essas questões, existe um acúmulo de lixo emocional que está te atrapalhando e te impedindo de viver uma vida feliz e da qual você se orgulha.

 

Os reais motivos

Os motivos pelos quais parece que nada dá certo são aqueles “feridinhas” e traumas do passado que você insiste em guardar! Rola um APEGO à sua desconfortável zona de conforto. Você não tem ideia do espaço precioso que este LIXO EMOCIONAL ocupa na sua mente e impede você de ter lugar para bons sentimentos pra te ajudar a ser mais feliz.

Se esse lixo emocional não for limpo ele vai se acumulando e uma hora transborda, causando transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis como insegurança, vitimismo, ciúme excessivo, baixa autoestima, “dedo podre”, dentre outros.

Ou seja, muitos problemas que você está vivendo podem estar sendo causados por eventos do passado dos quais muitas vezes você nem se lembra.

Ninguém quer passar por esses problemas racionalmente. A culpa não é sua!

Lixo Emocional

 

Pergunte a si mesmo

Quer ver como você poderia encarar uma nova realidade? Comece a se fazer essas 5 perguntas:

  • Como seria me livrar do dedo podre e ter muita facilidade para encontrar pessoas que valem a pena de verdade?
  • Como eu me sentiria ao desbloquear o meu poder pessoal e desenvolver a autoconfiança que me permite alcançar qualquer coisa que eu desejasse na vida?
  • Não seria incrível transformar meu relacionamento, onde um parceiro ajuda na evolução do outro e onde todos os sonhos se tornam possíveis?
  • Se a área dos relacionamentos na minha vida deixasse de ser uma fonte de sofrimento e passasse a ser uma fonte de alegria e orgulho?
  • E se eu pudesse chegar diretamente à raiz dos seus problemas, resolvendo-os de forma rápida, eficiente e definitiva?

lixo emocional

Quando passamos a nos interrogar, a propensão a mudanças começa a ocorrer e partir desse ponto é que você começa a trabalhar toda essa carga que você carrega. Se não for assim, não há ser de luz que resolva ou sem problema, por mais que você tente se esforçar. Tudo começa na faxina emocional!

Agora, se você não sabe bem por onde começar, não precisa maratonar a série da Marie Kondo no Netflix para organizar as coisas rsrsrsrsrs

A hipnose pode ajudar você a nessa força tarefa e deixar a sua mente do jeito que você sempre quis: trabalhando a seu favor! Me chama agora no zap zap que te conto mais 😉

%d blogueiros gostam disto: